Em verdade vos digo que qualquer que não receber o reino de Deus como uma criança, de maneira nenhuma entrará nele. (Marcos 10:15)


A fé de uma criança é simples. Uma criança não tenta entender tudo o que passa em sua vida, nem tão pouco faz planos para solucionar os seus problemas. Uma criança, quando está passando por problemas, ela tem a convicção de que seus pais trarão uma solução de imediato aos seus problemas. Esta segurança e proteção que as crianças tanto sentem pelos seus pais, é um sentimento construído com o tempo, através da confiança em que a criança tem para com seus pais.

É o que acontece nos dias de hoje as pessoas, tentam achar respostas para tudo o que lhes acontecem, mais não conseguem crer no seu pai celestial. O que quero dizer com isto! Quero dizer que somos totalmente dependentes da graça e misericórdia do Senhor.

É a mesma coisa de exemplificar uma relação pais e filhos. Os filhos são totalmente dependentes de seus pais, assim como nós somos dependentes de nosso pai celeste. Temos que ser igual á uma criança acreditar que temos um Pai que nos guarda, e nos protege a cada dia e a cada instante, e que está sempre olhando para nos com um sorriso tão grande dizendo este é o meu filho “um grande campeão”. Isto representa ter uma fé simples. É somente acreditar que nas horas mais difíceis de nossas vidas, existe um Pai que está lá de cima com uma mão tão grande, mais tão grande nos dando vitória e tendo o maior cuidado conosco.

Jesus trás está segura afirmação, para que se quisermos receber o Reino de Deus, temos de ser iguais a uma criança, ou seja, ser dependentes, sedentos pela sua graça e misericórdia. “Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós”. (1 Pedro 5:7) 

Comentários

Postagens mais visitadas